quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Disco 98 cerveja 98




OS BORGES - Sou um tanto suspeito para falar sobre música mineira, em especial da família Borges. Até hoje os caras mandam ver na cena musical de Belo Horizonte. E isso começou faz uns 40 anos.

Neste disco a família se reuniu para ter uma diversão. Apenas dois convidados para este disco para cravar de vez o nome d'Os Borges no cenário musical. Milton Nascimento, que é um membro da família e Elis Regina.

Composições próprias da família - e uma música folclórica - o disco pode ser chamado de 'música mineira alegre', tamanha intimidade que ele nos dá.

"Em Família" abre o disco com um toque de humor. "Carona" "Um Sonho na Correnteza" e "Qualquer Caminho" é o que podemos dizer da essência da música mineira. A mistura da música caipira com o progressivo e o jazz. Coisa fina de se ouvir.

"Outro Cais" é uma psicodelia  ótima com a voz de Elis Regina. Ela, muito amiga da família, tempos antes gravou uma música de Telo Borges, a "Vento de Maio". Lô Borges gravou em seu primeiro disco também , conhecido como "Tênis".

Lô Borges pegou de seu primeiro disco e regravou "Eu sou como você é" com a família. Versão linda.  Na música "Daniel", uma guitarra única, um rif de entrada que marca. Sinceramente, uma das composições mais belas que pude escutar.

O disco fecha com o mestre Milton Nascimento (que entrará muito nesta lista de 100 discos) com "Pros Meninos".

Um disco para quem quem entender um pouco mais da história da música mineira. E nada melhor que degustar uma cerveja mineira.

Para este disco, acompanha muito bem uma Backer Pale Ale. É a típica inglesa: ruiva, encorpada, de amargor pronunciado e alta fermentação.

Família: Ale
Estilo: English Pale Ale
% alc.: 4,8
Volume: 355ml
Origem: Belo Horizonte - MG - Brasil
Cervejaria: Cervejaria Backer
Coloração: Alaranjado
Espuma: Média formação e baixa persistência
Aparência: Límpida

Nenhum comentário:

Postar um comentário