segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Disco 96 Cerveja 96





ZÉ RODRIX - QUEM SABE SABE, QUEM NÃO SABE NÃO PRECISA SABER - Em 1974, Zé Rodrix concebeu um dos melhores discos daquele ano e da sua carreira: acompanhado pela banda intitulada "Agência De Mágicos", formada apenas para esta gravação, ele chegava ao público "cabeça", com um punhado de canções emocionantes, de arranjos poderosos, rock irresistível, pra dançar e pensar. "QUEM SABE SABE QUEM NÃO SABE NÃO PRECISA SABER", um álbum quase psicodélico, cuja faixa-título, um diamante em estado bruto, trazia na sua base, um rock vigoroso, com instrumentos de sopro e bateria seca, entremeada de belos solos de guitarra, sua acidez vinha a tona. O som do álbum flui solto no restante das canções, num repertório bem equilibrado, que vai do rock mais moderno ao mais nostálgico, passando por belas baladas ao piano. Uma obra-prima incontestável. "Era o meu sonho fazer um disco assim. Meses depois, o Tim Maia montou a banda Vitória Régia e começou a fazer a mesma coisa", lembrou bem Zé Rodrix.

Ouça atentamente o disco. Ouça novamente. Ouça mais uma vez e depois coloque fones para ouvir. Cada hora vai descobrir algo novo .

Para acompanhar esse disco, precisei recorrer as cervejas clássicas. Fica a dica de degustar VÁRIAS "Original" da Antárctica.  Nem preciso especificar essa cerveja não é? Igual a obra de Zé Rodrix...




Nenhum comentário:

Postar um comentário