
Alceu vem mais tarde. Gil? Caetano? Bethania? Gal? Por que não todos? Por isso ,escolhi o disco "Doces Bárbaros".
A junção de Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Maria Bethania foi para comemorar os 10 anos de carreira deles. Lançado em 1976, o disco traz composições próprias de todos e uma regravação de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos em "Fé Cega Faca Amolada" e "Atiraste Uma Pedra" de Herivelto Martins & David Nasser. No restante , só paulada própria.
O disco veio com uma paulada por ser duplo. Com pouco mais de 80 minutos, os 4 lados fazem uma viagem a todas as regiões do Brasil, sem perder o toque nordestino do quarteto. O disco de 1976 é considerado por muitos uma obra-prima da música brasileira, mas, curiosamente, na época do lançamento, foi duramente criticado.
Começando com "Eu E Ela Estávamos Ali Encostados Na Parede", música composta pelos quatro, o disco já mostra que vem coisa muito boa. Suingue, técnica e brasileirada. Tudo para ficar redondinho. O disco segue com "Esotérico", "Eu Te Amo ", "O Seu Amor" e "Quando". Músicas que podem perfeitamente ter entrado para a galeria de inesquecíveis da MPB.
Mas os destaques do disco mesmo ficam para "Os Mais Doces Bárbaros" e "Gênesis". Ouça. Ouça de novo e ouça mais uma vez. Este disco ficará na memória sempre. Ouça atentamente a faixa 'Índio". Tente não repetir a faixa...

Eleita a melhor cerveja do Brasil em 2014, no festival de Santa Catarina, a Amazon de Açaí (Amazon Açai Stout), é uma cerveja com um sabor marcante. Particularmente eu não gosto de açaí, mas essa cerveja realmente surpreende. Qualidade, saber, leveza e tudo que esperamos de uma cerveja fora do convencional. Com um teor um pouco mais forte (7,2%) a cerveja mereceu prêmio. Abra uma para curtir o disco.Garanto que não rá se arrepender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário